02 logo pressBWA partir de janeiro de 2019, todos os prêmios da Associação Brasileira de Imprensa Internacional passam a se chamar Press Awards.

A Associação Brasileira de Imprensa Internacional deu mais um passo para enaltecer o trabalho e a contribuição de seus associados e dos profissionais ligados à imprensa. O prêmio intitulado PRESS AWARDS a partir de agora é exclusivo da instituição.

Devido a recentes mudanças na organização e posicionamento estratégico dos eventos e premiações do Press Awards e Focus Brasil, o jornalista e produtor, CEO da Fundação FOCUS BRASIL, Carlos Borges, passou a usar somente o nome Focus Brasil em todos os eventos, fundindo os eventos e prêmios Press Awards e Focus Brasil, denominando exclusivamente Focus Brasil em todos os eventos espalhados pelo mundo.

Sendo assim, a atual diretoria da ABI Inter negociou com o CEO da Fundação FOCUS BRASIL, Carlos Borges, o uso de direito de imagem da marca que carrega o símbolo de um "entregador de jornais" e o nome "Press Awards” ligado a marca.

O uso do logo do "Newspaper Boy” (criado pelo artista plástico baiano Romero Luiz com a base do artesão mineiro Arthur Moreira) e o nome PRESS AWARD atrelado à mesma imagem foram gentilmente licenciados pela Fundação FOCUS BRASIL à Associação Brasileira de Imprensa Internacional.

Agora, o prêmio de Mídia Comunitária da ABI Inter que sempre foi nacional e com a entrega dos troféus em Fort Lauderdale, na Flórida, vai acompanhar o crescimento das premiações da Fundação Focus Brasil, com a entrega das honrarias anuais em outras praças.

O projeto de expansão e itinerante da premiação anual da ABI Internacional agora intitulada Press Awards acontecerá em Boston, Massachusetts no dia 12 de junho de 2019, abrindo a semana de eventos do Focus Brasil desta região.

O objetivo da instituição é também tornar local, os prêmios da Europa e Ásia, em seus respectivos continentes.

Para o presidente Marco Alevato, a ABI Inter tem tudo para ser uma organização sem fronteiras. "Vamos valorizar ainda mais os profissionais de mídia comunitária e perpetuar o "Newspaper Boy", tão bem utilizado nos troféus do PRESS AWARD.

"A Fundação FOCUS BRASIL seguirá colaborando, na medida em que hajam recursos disponíveis em cada praça, para a realização de premiações, painéis e reuniões da ABI Inter.”, afirma Carlos Borges, um dos fundadores, membro atuante e grande incentivador da ABI Inter.

O acordo firmado com a Fundação FOCUS BRASIL mostra que a diretoria da ABI Internacional, eleita para o biênio 2018/2020, está empenhada em incrementar novas ações e parcerias para um novo tempo.

Recadastramento de membros da ABI Inter

A partir de fevereiro 2019, a ABI Internacional vai estar realizando uma campanha de recadastramento de todos os associados. Desta forma estará enviado um formulário via e-mail para atualização dos dados cadastrais de todos os seus associados. O processo vai acontecer on-line.

A renovação da identificação para 2019, será feita mediante o preenchimento do formulário e pagamento da taxa anual. O link para efetuar os pagamentos da filiação anual será disponibilizado pela ABI Inter.

Atenciosamente,

Marco Alevato