Abi Header 01
Abi Header 02 Abi Header Hover 03
Abi Header 04

WhatsApp Image 2018 06 15 at 7.59.01 AMForam cinco dias com intensa agenda de atividades que abrangeram vários assuntos e de alta relevância. Entre eles política, business, a promoção da língua portuguesa, o empoderamento da mulher, arte e cultura, futebol e a ação dos influenciadores digitais. O papel da mídia nos tempos atuais teve a participação efetiva da ABII, a Associação Brasileira de Imprensa Internacional. Também foram realizadas apresentações musicais e premiações das lideranças em negócios e dos destaques na comunidade brasileira.

A abertura do evento foi no Consulado Geral do Brasil com a exposição "Brazilian Eyes Boston”. Na sequência foi dada a largada para a realização dos painéis de debates, das duas noites de premiações e dos shows. O encerramento desta primeira edição do Focus Brasil na capital de Massachussets, foi coroado com a apresentação de Guilherme Arantes.

A produção do evento em Boston foi realizada por Andrea Vianna, Mara Rubia Sanfilippo e Alex Colombini. Eles foram unânimes em dizer que a comunidade do Brasil, em Massachussets, tinha carência deste tipo de acontecimento destinado especificamente para os brasileiros que vivem no exterior. Prova disso, é que todas as atividades garantiram a aprovação e o prestígio do público.

Para o criador do Focus Brasil, o jornalista Carlos Borges, a edição inaugural em Boston superou as expectativas. E ele garante: “Boston é, seguramente, a maior concentração de população de brasileiros vivendo numa única região metropolitana, no exterior, além de ter uma relevância cultural e econômica que nunca havia sido devidamente reconhecida. Isso agora é passado. O Focus Brasil veio para ficar e nós estamos muito felizes de termos alcançado um sucesso tão grande."



 













Jornalista Lucas Mendes, homenageado do jornal The Brasilians no Brazilian International Press Awards, fala da importância da notícia local no mundo globalizado.

Login