Abi Header 01
Abi Header 02 Abi Header Hover 03
Abi Header 04

PRESS LOGO banner top Site press 2017 1 640x212Parabéns a todos os membros da ABI Inter, ao público que participou e a todos que estão sendo agraciados com o Prêmio ABI Inter 2017. A participação e o reconhecimento de cada profissional e dos veículos de comunicação são o motor que faz com que a nossa classe seja cada vez mais forte. Esta premiação é resultado do voto popular, dos votos dos membros ativos da entidade e das premiações especiais escolhidas pela Diretoria da ABI Inter.

Depois de três temporadas em que celebrou a relação dos associados da ABI Inter com a comunidade brasileira e os profissionais da área de comunicação, a diretoria da ABI Inter atendeu aos apelos de muitos associados e aprovou, em janeiro de 2017, um novo formato para a premiação anual que celebra o trabalho e as conquistas da mídia comunitária brasileira no exterior. O novo processo, implantado em 2017, segue o regulamento geral de premiações do Brazilian International Press Award, mas criou também mecanismos específicos que são pertinentes às atividades de nossos associados, para que a imprensa brasileira seja reconhecida em sua atividade jornalística no exterior.

Dessa forma, a premiação passou a ter quatro etapas, como as demais do “Press Awards”.

  • Etapa 1 - Voto Popular - Do qual participam o público em geral, os associados da ABI Inter, empresas e profissionais de comunicação. Nesta etapa, todos os participantes fazem campanha para conquistar o voto popular nas 13 categorias apresentadas para premiação.
  • Etapa 2 - Voto do Associado - Todos os associados da ABI Inter que estão em dia com a entidade escolhem entre seis finalistas do Voto Popular nas 13 categorias do Prêmio de Imprensa.
  • Etapa 3 - A Diretoria da ABI Inter tem a prerrogativa de escolher categorias específicas na premiação de profissionais e veículos de comunicação que julgue meritórias em benefício da mídia comunitária brasileira no exterior e do reconhecimento de seus profissionais.
  • Etapa 4 - A Diretoria da ABI Inter, a exemplo do Board do Press Award e do Board da American Association of Teachers of Portuguese, tem a prerrogativa de atribuir Prêmios Especiais a personalidades e instituições ou iniciativas que julgue meritórias em benefício da mídia comunitária brasileira no exterior ou da comunidade brasileira nos Estados Unidos.

Os vencedores são anunciados previamente à realização da noite de premiações, que tradicionalmente ocorre na sexta-feira da semana em que se realizam os grandes eventos Focus Brasil USA e o Brazilian International Press Awards. A cerimônia de premiação acontece no Broward Center for the Performing Arts, em Fort Lauderdale, Flórida.













Jornalista Lucas Mendes, homenageado do jornal The Brasilians no Brazilian International Press Awards, fala da importância da notícia local no mundo globalizado.

Login