Abi Header 01
Abi Header 02 Abi Header Hover 03
Abi Header 04

ricardo boechat

O jornalismo brasileiro perdeu um de seus grandes nomes num trágico acidente de helicóptero neste 11 de fevereiro. Com a morte de Ricardo Boechat ficamos de alguma maneira órfãos.

Arrojado, questionador, atrevido, contundente, workaholic, franco, viciado por notícia. Um jornalista inteligente, com uma consciência social rara e que vai fazer muita falta. Boechat era único e não há substituto.

Como presidente da Associação Brasileira de Imprensa Internacional só posso agradecer pela lição de humanidade que deixou durante a carreira este grande profissional, ou melhor, um mestre de vida!

Marco Alevato
Presidente ABI Inter

Add a comment

02 logo pressBWA partir de janeiro de 2019, todos os prêmios da Associação Brasileira de Imprensa Internacional passam a se chamar Press Awards.

A Associação Brasileira de Imprensa Internacional deu mais um passo para enaltecer o trabalho e a contribuição de seus associados e dos profissionais ligados à imprensa. O prêmio intitulado PRESS AWARDS a partir de agora é exclusivo da instituição.

Devido a recentes mudanças na organização e posicionamento estratégico dos eventos e premiações do Press Awards e Focus Brasil, o jornalista e produtor, CEO da Fundação FOCUS BRASIL, Carlos Borges, passou a usar somente o nome Focus Brasil em todos os eventos, fundindo os eventos e prêmios Press Awards e Focus Brasil, denominando exclusivamente Focus Brasil em todos os eventos espalhados pelo mundo.

Sendo assim, a atual diretoria da ABI Inter negociou com o CEO da Fundação FOCUS BRASIL, Carlos Borges, o uso de direito de imagem da marca que carrega o símbolo de um "entregador de jornais" e o nome "Press Awards” ligado a marca.

O uso do logo do "Newspaper Boy” (criado pelo artista plástico baiano Romero Luiz com a base do artesão mineiro Arthur Moreira) e o nome PRESS AWARD atrelado à mesma imagem foram gentilmente licenciados pela Fundação FOCUS BRASIL à Associação Brasileira de Imprensa Internacional.

Agora, o prêmio de Mídia Comunitária da ABI Inter que sempre foi nacional e com a entrega dos troféus em Fort Lauderdale, na Flórida, vai acompanhar o crescimento das premiações da Fundação Focus Brasil, com a entrega das honrarias anuais em outras praças.

O projeto de expansão e itinerante da premiação anual da ABI Internacional agora intitulada Press Awards acontecerá em Boston, Massachusetts no dia 12 de junho de 2019, abrindo a semana de eventos do Focus Brasil desta região.

O objetivo da instituição é também tornar local, os prêmios da Europa e Ásia, em seus respectivos continentes.

Para o presidente Marco Alevato, a ABI Inter tem tudo para ser uma organização sem fronteiras. "Vamos valorizar ainda mais os profissionais de mídia comunitária e perpetuar o "Newspaper Boy", tão bem utilizado nos troféus do PRESS AWARD.

"A Fundação FOCUS BRASIL seguirá colaborando, na medida em que hajam recursos disponíveis em cada praça, para a realização de premiações, painéis e reuniões da ABI Inter.”, afirma Carlos Borges, um dos fundadores, membro atuante e grande incentivador da ABI Inter.

O acordo firmado com a Fundação FOCUS BRASIL mostra que a diretoria da ABI Internacional, eleita para o biênio 2018/2020, está empenhada em incrementar novas ações e parcerias para um novo tempo.

Recadastramento de membros da ABI Inter

A partir de fevereiro 2019, a ABI Internacional vai estar realizando uma campanha de recadastramento de todos os associados. Desta forma estará enviado um formulário via e-mail para atualização dos dados cadastrais de todos os seus associados. O processo vai acontecer on-line.

A renovação da identificação para 2019, será feita mediante o preenchimento do formulário e pagamento da taxa anual. O link para efetuar os pagamentos da filiação anual será disponibilizado pela ABI Inter.

 

Atenciosamente,

Marco Alevato
Presidente / ABI Internacional

Add a comment

USA 6109O Presidente da Associação Brasileira de Imprensa Internacional, Marco Alevato, participou da reunião com o novo cônsul-geral do Brasil em Miami, o embaixador João Mendes Pereira.

Este tipo de encontro fortalece as relações com o Consulado Geral do Brasil em Miami. Marco Alevato garante que a ABI Inter vai continuar atuante na representação dos membros e associados.

Também participaram da reunião com o novo cônsul-geral, representantes das principais mídias comunitárias do Sul e da Central Flórida. Entre tantos assuntos discutidos, o embaixador João Mendes Pereira disse que vai agir em prol da comunidade brasileira e falou sobre a possibilidade de ter em Orlando um funcionário em tempo integral, uma vez que na cidade vivem aproximadamente 100 mil brasileiros.

Add a comment

Leia mais...

O Grupo Globo divulgou neste 1º de julho, as diretrizes sobre como os jornalistas de seus diversos veículos devem usar as redes sociais. A reportagem com as recomendações foram publicadas no site de notícias G1.

Em uma carta dirigida aos funcionários, o presidente do Conselho Editorial do grupo, João Roberto Marinho, diz que as redes sociais são um dos fenômenos que definem o século XXI. Ele explicou que os jornalistas devem evitar tudo que possa comprometer a percepção de que eles exercem a profissão com isenção e correção.  João Roberto Marinho disse também que as diretrizes de como se comportar nas redes sociais não são exclusivas e que prestigiados veículos de comunicação do mundo já as praticam, citando o The New York Times e a BBC.

Add a comment

Leia mais...

WhatsApp Image 2018 06 15 at 7.59.01 AMForam cinco dias com intensa agenda de atividades que abrangeram vários assuntos e de alta relevância. Entre eles política, business, a promoção da língua portuguesa, o empoderamento da mulher, arte e cultura, futebol e a ação dos influenciadores digitais. O papel da mídia nos tempos atuais teve a participação efetiva da ABII, a Associação Brasileira de Imprensa Internacional. Também foram realizadas apresentações musicais e premiações das lideranças em negócios e dos destaques na comunidade brasileira.

A abertura do evento foi no Consulado Geral do Brasil com a exposição "Brazilian Eyes Boston”. Na sequência foi dada a largada para a realização dos painéis de debates, das duas noites de premiações e dos shows. O encerramento desta primeira edição do Focus Brasil na capital de Massachussets, foi coroado com a apresentação de Guilherme Arantes.

A produção do evento em Boston foi realizada por Andrea Vianna, Mara Rubia Sanfilippo e Alex Colombini. Eles foram unânimes em dizer que a comunidade do Brasil, em Massachussets, tinha carência deste tipo de acontecimento destinado especificamente para os brasileiros que vivem no exterior. Prova disso, é que todas as atividades garantiram a aprovação e o prestígio do público.

Para o criador do Focus Brasil, o jornalista Carlos Borges, a edição inaugural em Boston superou as expectativas. E ele garante: “Boston é, seguramente, a maior concentração de população de brasileiros vivendo numa única região metropolitana, no exterior, além de ter uma relevância cultural e econômica que nunca havia sido devidamente reconhecida. Isso agora é passado. O Focus Brasil veio para ficar e nós estamos muito felizes de termos alcançado um sucesso tão grande."

Add a comment

Leia mais...

Começou nesta quarta-feira (06) e vai até domingo (10), o Focus Brasil Boston. Durante estes dias, serão realizadas atividades de interesse da comunidade brasileira. 

Depois de 21 anos, o evento estréia na capital de Massachusetts. A estimativa é que nesta região chamada de “Grande Boston”, vivam mais de 300 mil brasileiros, constituindo a mais populosa concentração de imigrantes do nosso país, no exterior.

shutterst copy

O Focus Brasil Boston começou ontem (06) com a exposição Brazilian Eyes Boston, no Consulado do Brasil. Foram selecionadas 24 fotos com o tema “Visions of Boston” e  três expositores receberam os “Grand Prizes” -  Juri oficial, Juri da Imprensa e Escolha do Público.  

A programação segue com painéis, premiações e show. 

Add a comment

Leia mais...

Caros associados da Associação Brasileira de Imprensa, segue abaixo a Chapa ABI Inter 2018/2020 que será aclamada na Assembléia Geral da entidade neste próximo sábado, dia 12 de maio, às 9.00am, durante a reunião de diretoria, no Einstein Room do Broward Center for the Performing Arts. Como rege o estatuto, foram feitas 3 convocações para formação de chapas (via email, site e facebook). Somente uma chapa foi apresentada para concorrer ao termo 2018/2020.

Add a comment

Leia mais...

May 8th, Tuesday / Riverview Ballroom
VISUAL ARTS PANEL by The55Project

Workshop Program

  • 10:00am / 10:05am - Opening Remarks
    Maria do Carmo Fulfaro  &  Flávio Macuco , Co-founders The55Project
  • 10:05am / 10:50am - Workshop Coaching   “Living our Life Full Spectrum” by artist  Carmem Gusmão
  • 10:55am / 11:40am - Workshop Media Training by journalist  Chris Delboni
    Add a comment

Leia mais...













Jornalista Lucas Mendes, homenageado do jornal The Brasilians no Brazilian International Press Awards, fala da importância da notícia local no mundo globalizado.

Login